Antigo matadouro

Antigo matadouro
Vai virar maternidade

Escola Alfredo da Silva

Escola Alfredo da Silva
Em Fevº. de 2010

Quinta Brancamp

Quinta Brancamp
Vista interior

Padre Abilio Mendes

Padre Abilio Mendes
Futuras instalações Fev2010

Clube de Xadrez

Clube de Xadrez
demolido em Fevereiro 2010

Gaivotas

Gaivotas
Alburrica 2010Janeiro

Clube Naval

Clube Naval
Depois da tempestade...

Nova ligação ao Barreiro

Nova ligação ao Barreiro
pela Quimiparque

Esgoto de Águas pluviais

Esgoto de Águas pluviais
Vala das Ratas

Vala das Ratas

Vala das Ratas
Lavradio

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

LOVE BARREIRO

Finalmente, após inúmeras tentativas resolvi hoje, dia 23 de Agosto de 2008, às 00H00, iniciar o meu "BLOG" a que chamo "LOVE BARREIRO", pelo amor que tenho à minha Terra Natal.

15 comentários:

Português do Leste disse...

Parabéns e um sincero abraço dum barreirense ausente, mas com a sua terra no coração!

Gostei de (re)descobrir alguns lugares que não via há muito!

Haveria ainda que pôr mais umas fotos de praças/pracetas e monumentos (igrejas, etc.), os Penicheiros, os Ferroviários(!, mas isto é já um muito bom começo, por isso, força!

Seria bom pôr também (e fazer, se calhar, um álbum com várias temáticas!) algumas fotos antigas do Barreiro, lembro-me do Augusto Cabrita, mas não sei se o filho estará disposto a fornecer algumas.

Abraço

Luís Machado

Português do Leste disse...

Depois duma longa ausência, fui fazer uma visita turística ao Barreiro, com olhos de visitante que quer descobrir a novidade, mas chora o desaparecimento do antigo!
Ó Barreiro velho, quanto estás arruinado!
Sim são muitas as casas em ruínas, basta percorrer a Rua Aguiar, a Marquês de Pombal, a Avenida da Praia, desde a Igreja até à Quimiparque, mas são muitas as ruas com prédios ao abandono.
Fiquei chocado quando descobri um novíssimo prédio na Rua Dr. Eusébio Leão… e o desaparecimento do atelier do inesquecível Augusto Cabrita!
Há coisas e lugares que deveriam ser imutáveis! Quem volta depois de longas ausências, sente mais a mudança.

Unknown disse...

Quero deixar-lhe aqui os meus parabéns por este excelente trabalho. É sempre de enaltecer, quem se dedica a perpetuar a história da nossa linda cidade. Embora, por vezes, essa beleza se encontre simplesmente no sentimento que nutrimos por ela. Acredito, contudo, que o futuro vai valorizar o nosso Barreiro. Abraço.

JORGE PAULOS disse...

Parabéns por este espaço ! Estão aqui fotos espectaculares da nossa cidade, a maquina por certo é boa mas o fotografo não é nenhum 'sapateiro' ! Tens a reforma feita Guinote, dedica-te á fotografia pois tens aqui fotos muito bonitas. Os meus parabéns e aquele abraço amigo. Jorge Paulos

costa disse...

Oi Guinote
Designacoes a merecerem rectificacoes.
Por exemplo; NAO e o predio do ze vicente, NAO e a caldeira do sangue,pois esta fica atraz do antigo matadouro etc

abraco

rg disse...

Grande orgulho que eu tenho neste senhor, este blog ainda vai dar que falar na opinião pública Barreirense!!!

Força PAI! :D

Xana.P disse...

Obrigada por este Blog. Estou em Milão e tenho saudades do meu Barreiro.
Alguém que me entende quando digo que o Barreiro é lindo.
Obrigada!

Português do Leste disse...

No dia 19 de Janeiro teve início a campanha "Coração na Guiné" que visa a angariação de bens de 1ª necessidade para enviar para o orfanato Casa Emanuel na Guiné-Bissau, a única instituição do país que recebe crianças órfãs, com deficiências e HIV.

Esta terá a duração de três semanas e contará com uma divulgação diária no programa da RTP1 "Portugal no Coração" onde serão apresentadas imagens e depoimentos relacionados com este projecto e onde podem também contribuir ligando para o número 760307307, pois o custo desta chamada (0.60€) reverte a favor do Orfanato Casa Emanuel.

Imaginem que com apenas 0.60€ conseguimos pagar a alimentação de uma criança por dia!

Todas as semanas surgem novos pedidos para o acolhimento de crianças órfãs e em situação de risco e é com a nossa ajuda que é possível à instituição aceitá-los. (Desde que este projecto arrancou a Casa Emanuel já "adoptou" mais 8 bebés...).

É por isso que mais uma vez apelo para esta causa pois todas as ajudas e donativos que queiram dar terão que ser feitos até ao dia 16 de Fevereiro, altura em que o contentor terá que ser fechado e enviado para a Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau.


Barreirenses! Apoiem esta missionária costa-riquenha que já gozou do apoio e hospitalidade do Barreiro, quando foi evacuada em 1998 (conflito de 1998-9).

Bem haja!

http://www.casaemanuel.org/esp/quienes.htm

Mensagem de:

Joel Fonseca
( joel.fonseca@rtp.pt)
( 91 9670415 )

Ana Franco disse...

Belíssimo trabalho! Sendo da Baixa da Banheira e tendo passado toda a vida no Barreiro e suas redondezas, gostei bastante de ver as fotografias.

Bem haja e muito obrigado!

Português do Leste disse...

Na minha mais recente viagem ao Barreiro reparei que, no início da Ladeira do Alemão (a que leva aos Casquilhos), ao lado duma pastelaria com vista para o rio, temos um agradável clube de "Descasca e arrelia", sim um Strip-tease à maneira!
Longe vão os anos, quando de se tinha que atravessar o Tejo, para ver umas miúdas descascadas num bar!
Para o bem e para o mal, o Barreiro não parou no tempo!

Pais disse...

Parabéns pelo Blog.
Belo testemunho fotográfico da evolução da nossa cidade. Espero que continue a registar momentos e pormenores... são um regalo para quem, como eu, está longe.

Henrique disse...

As palavras nao chegam, para expressar o espaço e o tempo que tao bem se transmitem aqui. 44 anos de saudade! E, quando o bom fotógrafo, é amigo de infância e das caminhadas juntos, para a Conde Ferreira, a sensaçao é, à escala Humana, de que o silencio vale as palavras. Bem haja.

Henrique Clara e Silva

Unknown disse...

35 anos, dos 59 que tenho, "vivendo" no Barreiro. De facto 33 em que só cá vim dormir (quase...). Nunca me senti um Barreirense e tambem nunca senti motivos para isso. Agora, reconheço o trabalho desta Câmara, sinto o tempo que se perdeu e ao ver suas fotos, acredite, compreendo porque minha mulher e meus filhos (Barreirenses)sempre combateram alguns meus comentarios mais negativos. Parabens pelo seu trabalho. Concluo pensando, que até para alguns Camarros é urgente que se promova o Barreiro e para aqueles que, como eu, cairam aqui de para-quedas... não é urgente é urgentissimo!

Unknown disse...

Olá "Love Barreiro",
Estou a construir um site sobre as Ciclovias de Portugal em www.ciclovia.com.pt.
Gostava de lhe pedir autorização para usar, no site, algumas das suas fotografias. Naturalmente que será feita referência ao autor/proprietário das mesmas. Por favor, contacte-me para info@ciclovia.com.pt.
Obrigado,
Vítor Rodrigues

Daniel disse...

Por favor, permita os comentários junto com as fotos (que são muito boas, por sinal). Tornava a coisa muito mais interessante. Cumprimentos